(Rute 4:14)
Noemi, seu esposo Elimeleque e seus dois filhos, Malom e Quiliom, se mudaram para a terra de Moabe. Na terra onde eles viviam, havia fome e eles tinham esperança de dias melhores, se mudando de lugar.
Eles passaram bons anos ali na terra de Moabe. Os filhos se casaram. mas algo muito ruim aconteceu, Elimeleque e seus filhos morreram, deixando três mulheres viúvas.
Noemi disse a suas noras que voltassem para casa de seus pais, porque elas iam passar por tempos difíceis. Já que os homens, os provedores da familia haviam morrido. Orfa voltou para casa de seus pais. Mas Rute pediu a Rute que deixasse ir com ela. As duas voltaram para Belém, terra de Noemi.
E no decorrer da historia vemos como Deus é o Deus da providência.
Elas voltaram de onde Noemi tinha saido, num tempo dificil de fome. Mas agora era o tempo da colheita de cevada.
Deus planejou tudo, Rute iria conhecer o bondoso Boaz, iria se casar com ele, dá um neto a Noemi e resgatar sua alegria.
É assim que Deus faz até o dia de hoje. Ele já planejou tudo. Ele já planejou seus dias de vitoria. Precisamos fazer nossa parte, assim como Rute, que foi a luta trabalhar. O possivel fazemos nós, e o impossivel, deixa com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário