(Provérbios 31: 10-31)
Esses são os conselhos da mãe do rei Lemuel, ela descreveu características da esposa ideal para seu filho. Será que ela estava falando de si mesma? Para que seu filho se espelhasse no exemplo dela? Não sei. O que sei é que temos muito a aprender com essa mulher de Provérbios.
Ela é uma mulher digna da confiança de meu marido, ela honra os votos que fez a ele no dia do casamento deles. Ela é criativa, boa dona de casa, boa mãe e uma excelente esposa. Ela cuida das finanças da casa para que nunca falte nada, mas também contribui financeiramente para o aumento da renda da família. Ela administra muito bem o seu tempo, pois sabe que o dia tem apenas 24 horas, e sendo assim, usa com sabedoria para não desperdiçar seu dia com coisas fúteis. Ainda estende a mão para quem precisa.
Essa mulher não deixa seu marido insatisfeito, pois a noite ela ainda está disposta. Ela e todos da sua casa se vestem bem, pois ela se preocupa com isso também.
Quantas virtudes essa mulher tem. Mas pensando em todas as qualidades dela, é claro ver em sua vida uma mulher que glorifica a Deus em tudo que faz. Pois seu objetivo não é se exibir pelo que tem, ou como se veste. Seu objetivo em tudo é cumprir sua missão como mulher, de cuidar de sua familia, sendo uma boa mãe, dona de casa e uma incrivel esposa. Que possamos nos lembrar sempre dessa mulher, e tê-la como exemplo para nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário